10 maio 2009

Woodstock

O Festival de Woodstock foi um dos maiores festivais de música já realizado, com a presença de quase meio milhão de pessoas, durante três dias de agosto de 1969, enquanto todos ainda falavam sobre o homem ter pisado na lua, um mês antes.


O evento se chamava Feira de Arte e Música de Woodstock ou Primeira Exposiçao Aquariana e seria realizado em Woodstock-NY, mas foi deslocado para Bethel-NY, que se tornou centro de contra-cultura do momento. O slogan inicial era "três dias de paz e música", mas foi modificado para três dias de paz e amor.

O caráter do evento como mentalidade aberta e postura anti-guerra foi latente em todo o festival e sobretudo, quando Jimi Hendrix tocou o hino nacional dos EUA misturando som de metralhadoras, granadas e helicópteros, referindo-se à Guerra do Vietnã. A pomba se tornou símbolo do festival e paz e amor o slogan dos hippies dos anos 1970.


4 comentários:

  1. Simplesmente fantástico, dá pra viajar horrores com essa foto, só lamento não ter tido a oportunidade de participar desse evento...

    ResponderExcluir
  2. porque que eu n nasci no lugar do meu avô

    ResponderExcluir
  3. qual é a fonte da foto da galera ?

    ResponderExcluir
  4. A foto foi encontrada na pesquisa google imagens, não tenho a fonte. A pesquisa agora está mais elaborada e direcionada para o site de origem, mas esta eu perdi.

    ResponderExcluir